sábado, 22 de maio de 2010

A vida num instante...




De um momento para o outro a nossa vida muda, de um segundo para segundo perdemos pessoas importantes na nossa vida, e por vezes basta um instante para encontrar alguém por quem temos andado à procura, ainda resta mais dois segundos, um para voltar a perder e outro para conquistar novamente.
As mudanças do ciclo de vida são das mais variadas que se pode imaginar, sejam elas qual forem, todas elas marcam presença no nosso coração e ao mesmo tempo todas elas fazem parte da vida. Todas elas têm um significado importante ou banal todas elas constituem cada momento que mais tarde vai ser relembrado, com lágrimas, ou com gargalhadas, com sofrimento, ou com orgulho, todas elas servem para aumentar a capacidade de compreensão de cada um,Todo este sofrimento fornece a energia necessário para viver e para ser capaz de tomar cada decisão necessária para mais uma mudança..e outra... e outra...
Isto é, na realidade um ciclo vicioso, onde a cada instante algo novo pode surgir e mudar a nossa forma de olhar o mundo, mudar a nossa forma de saber viver.
Porque a vida é apenas um instante muito breve, a mudança suprema, aquela em que passamos de um mundo para o outro, e não levamos nada conosco, apenas deixamos. Deixamos as recordações com que os vivos ficam de nós, e até essas recordações tem data de validade associada mais uma vez à morte. A vida são dois dias, o de ontem já passou e o de hoje está a acabar.

O amanhã está o incerto!

Sem comentários:

Enviar um comentário